Robô lendo

Digital Crafting:

Análise Digital de Editais de Fomento Público.

O Problema:

Imagine uma empresa que esteja desenvolvendo um Departamento de Inovação ou uma Startup, ambas em busca de Recursos para desenvolver seus projetos inovadores. O governo Federal e Estadual possuem agências que estimulam o desenvolvimento e a inovação no país através de Editais de Fomento. Como exemplo podemos citar o programa Startup Rio, da FAPERJ ou o Mais Inovação Brasil da FINEP. Muitos empreendedores têm dificuldades em acessar e entender esses documentos. Muitos tem dificuldades em entender se se enquadram, as características necessárias para que seus projetos sejam agraciados com o Fomento.

A solução:

Através da IA Generarativa criamos uma ferramenta digital para procurar os editais e trasformá-los em documentos mais fáceis de serem entendidos pelos empreendedores e “startupeiros”.
Estamos desenvolvendo o Digital Crafting para uso da Aldeia Tech, o ecossistema de inovação da Cidade de Niterói. O projeto, consiste em buscar Editais de Fomento que possam ser utilizados pelas Startups associadas à Aldeia Tech. Desta forma a Plataforma:

1. Busca nos sites, de forma autônoma, das Agencias Públicas de Fomento os editais em Aberto.
2. Traz todos os documentos e os armazena na máquina Local
3. Informa por email aos Interessados a existência de Editais que possam ser de interesse, baseado no objetivo da Startup.
4. e "Aprende" o assunto do Edital;
5. Faz um Resumo do Documento;
6. Responde a dúvidas frequentes dos usuários;
7. Permite q o usuário faça novas perguntas.

Play Video
Play Video

Proposta de Valor

Segurança de dados: A plataforma processa todos os dados dos seus projetos de inovação Localmente.

Custos reduzidos: utilizamos ferramentas de IA Generativa Open Source, como LLama3, LLamaindex e CrewAI.

Fácil entendimento: A plataforma analisa, de forma automática, e exibe um conjunto de Perguntas/Respostas Frequentes, além de um resumo do Edital com o objetivo de facilitar o entendimento do documento.

Perguntas genéricas: é possível fazer perguntas a um Edital específico, ou ao conjunto de editais, por exemplo: “Existe algum edital específico para o público feminino ?”